A sustentabilidade é uma das prioridades da Neoenergia. Como forma de reforçar esse compromisso, a distribuidora inaugura a primeira agência móvel 100% elétrica do setor energético brasileiro. Além de oferecer todos os serviços técnicos e comerciais da distribuidora à população do Distrito Federal, o carro vai reduzir a utilização de aproximadamente 2.600 litros de combustível fóssil por ano e eliminar, anualmente, a emissão de mais de 6,5 toneladas de CO2.
Essa nova agência móvel fará, semanalmente, o atendimento itinerante da Neoenergia ao percorrer as cidades e levar ações como parcelamento de débitos, solicitação de reparo por danos elétricos, troca de titularidade, ligação nova, entre outros. Os clientes podem, também, buscar orientações de segurança, consumo consciente e regularização da energia elétrica.
Com investimento de R$ 370 mil, a aquisição da agência móvel 100% elétrica faz parte do plano de renovação de 100% da frota da companhia, alterando, assim, a idade média de aproximadamente nove anos dos veículos no momento da integração para veículos e equipamentos 100% novos, zero quilômetro. No total, desde março de 2021, a Neoenergia investiu R$ 46 milhões e já comprou 238 carros, sendo 37 caminhões, 95 picapes e 106 veículos leves, vans e automóveis executivos.
A agência móvel 100% elétrica será apresentada aos clientes da Neoenergia nesta terça-feira (31), durante a inauguração da primeira loja de atendimento prime do Distrito Federal. O espaço fica na QI 21 do Lago Sul e busca proporcionar aos clientes da distribuidora um ambiente tecnológico, personalizado e humanizado.
RA’s – A distribuidora realiza o atendimento itinerante também nas Administrações Regionais (RA’s), no formato presencial e itinerante, conforme cronograma de demanda e sem hora marcada.
Cronograma – O cronograma semanal de atendimento pode ser consultado no site da Neoenergia Brasília (neoenergiabrasilia.com.br) ou ainda pelo perfil da distribuidora no Twitter: @neoenergiabsb.
A Neoenergia oferece também outros seis pontos fixos de atendimento presencial – no Paranoá, em Planaltina, São Sebastião, Taguatinga, Samambaia e no Lago Sul – sem necessidade de agendamento. Outra possibilidade são os sete postos do Na Hora.
Confira no card a seguir os locais de atendimento itinerante da Neoenergia Brasília entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília