14.5 C
Brasília
16/05/2024
InícioPelas CidadesÁguas ClarasProjeto aposta em realidade virtual para levar ao público do Distrito Federal...

Projeto aposta em realidade virtual para levar ao público do Distrito Federal experiências lúdicas sobre a vida e sobre felicidade

Com apoio da Neoenergia Brasília e do Instituto Neoenergia, iniciativa contribui com a inclusão social, promovendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O “VR ZEN – Convite à Casa Interior” chega ao Distrito Federal e dá aos brasilienses a oportunidade de vivenciar, por meio da realidade virtual, paisagens naturais, em uma jornada guiada em busca de aceitação e reflexões sobre a vida e felicidade. O projeto foi selecionado pelo Programa de editais Transformando Energia em Cultura em 2022, uma realização da Neoenergia Brasília e do Instituto Neoenergia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal (LIC/DF). As ações realizadas são gratuitas, sem fins lucrativos e vão até o próximo dia 1º de dezembro.

Unindo arte, tecnologia e pensadores de diferentes áreas do conhecimento, o projeto tem o objetivo de contribuir com a inclusão social, promovendo o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A série de filmes conta com nove áudios-guia escritos e narrados por grandes pensadores brasileiros. A mostra será exibida em estações do Metrô do Plano Piloto, de Ceilândia, de Taguatinga, do Guará, de Samambaia e de Águas Claras. Além das estações, um lar de idosos e o Complexo Cultural de Planaltina receberão a mostra.

“É uma satisfação apoiar ações socioculturais como o trabalho desenvolvido pelo projeto que busca a promoção do bem-estar, especialmente para a Terceira Idade. O Transformando Energia em Cultura é um programa de editais que busca fortalecer iniciativas que proporcionam um impacto positivo na vida das pessoas, como o realizado pelo VR ZEN – Convite à Casa Interior”, explica Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia. “Nosso edital tem como objetivo também potencializar o poder transformador da arte e da cultura para a construção de uma sociedade ainda melhor “, finaliza a executiva.

“O projeto é um convite para, imersos em paisagens naturais, nos conectarmos com nosso corpo e com nossa própria natureza”, explica Henrique Siqueira, um dos idealizadores da iniciativa. “Cada um dos episódios foi escrito e narrado por pessoas de diferentes áreas do conhecimento, como líderes espirituais, intelectuais, escritores, psicólogos, médicos e até um palhaço. Cada autor teve liberdade total para criar sua própria narrativa, mas sempre com o objetivo de conduzir o espectador a uma jornada para dentro de si mesmo”, finaliza.

Serviço

13 e 14/11 – Taguatinga – Estação de metrô Praça do Relógio

16 e 17/11 – Águas Claras – Estação de metrô

18 e 19/11 – Guará – Estação de metrô ParkShopping

21 e 22/11 – Samambaia – Estação de metrô

23 e 24/11 – Ceilândia – Estação de metrô Ceilândia Sul

27 e 28/11 – Plano Piloto- Estação de metrô Galeria

30/11 e 1º/12 – Planaltina – Complexo Cultural de Planaltina

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -