Além de transmitir sessões plenárias, audiências públicas e notícias, a TV Câmara Distrital passou pela primeira vez o Candangão ao vivo.
Os brasilienses são uma mistura de tradição e modernidade, e, para levar informação de qualidade para a população, há seis meses foi lançada a TV Câmara Distrital, que entrega conteúdo sobre as atividades da Câmara Legislativa e o dia a dia das cidades do DF.
São 24 horas de programação, no canal aberto 9.3, trazendo transparência às ações legislativas, bem como constituindo registros históricos.
Nesse primeiro semestre de atividades, a TV Câmara Distrital ampliou o alcance da programação e é a única emissora pública em sinal aberto do Distrito Federal.
Entre os programas disponíveis, o Giro Distrital é o jornalístico que traz todas as notícias a respeito das sessões plenárias, reuniões de comissões e audiências públicas promovidas pela CLDF. Já o Nosso Quadradinho tem como missão apresentar as belezas, as boas iniciativas e os talentos desenvolvidos na capital federal. O foco é refletir sobre a cultura do brasiliense por meio de temáticas como gastronomia, esporte etc.
Em outra frente, o programa Pioneiros visa a resgatar a história da construção, inauguração e consolidação de Brasília. São testemunhos sobre fatos inéditos ou curiosos da capital. É um projeto idealizado pelo Arquivo Público do Distrito Federal (ArPDF) e feito em parceria com a TV Câmara Distrital.
TV por assinatura
Após a estreia em sinal aberto, a emissora iniciou negociações com as operadoras de TV por assinatura para levar a programação para a TV paga. O processo de disponibilização do sinal para a operadora Claro/Net já foi concluído. Com isso, os assinantes já podem acompanhar a emissora no canal 11. A CLDF espera concluir em breve as negociações para levar o sinal até outras operadoras.
Além de transmitir ao vivo as sessões plenárias, audiências públicas e sessões solenes promovidas pela CLDF, a TV Câmara Distrital conta com notícias, entrevistas, reportagens e a divulgação da produção cultural e artística do DF. Há espaço inclusive para transmissões esportivas. Graças a um acordo firmado com a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), pela primeira vez o Candangão teve transmissão ao vivo para todo o DF, com grande repercussão.
Mesmo com o fim do campeonato, o futebol seguirá em pauta no canal todas as segundas-feiras, às 21h, no programa “Tá Na Rede”.
A TV Câmara Distrital estuda agora novas parcerias para transmissão de outras modalidades esportivas e também de outros formatos televisivos como programas educativos, culturais, filmes e documentários. A intenção é que o canal esteja, cada vez mais, em sintonia com a população, dando voz a todos os segmentos.
Fonte: Metrópoles