27.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalSecretário de Saúde Osnei Okumoto afirma que não existe possibilidade de privatizar...

Secretário de Saúde Osnei Okumoto afirma que não existe possibilidade de privatizar a saúde e quer concursos no DF – (Veja Vídeo)

Nesta quinta-feira, 24 de janeiro, o Secretário de Saúde Osnei Okumoto, deu uma entrevista exclusiva para os blogueiros de política do Distrito Federal e afirmou que não existe a possibilidade de privatizar a saúde, ressaltou que a intenção do governo é a de aperfeiçoar o atendimento à população.

Ao DF Mobilidade, Okumoto advertiu a situação crítica que a nova gestão recebeu a Secretária de Saúde do Distrito Federal, e ressaltou a importância de sanar as emergências o mais rápido possível. Vale lembrar que o rombo atual na Secretaria de Saúde em notas e empenhos chega a próximo de R$ 1 bilhão em juros que é preciso corrigir. “Só de serviços que foram prestados de UTI da rede particular tem perto e R$ 350 milhões que tem que pagar”, observou o secretário.

E uma das soluções encontradas foi a de ampliação do modelo de gestão do Instituto Hospital de Base.  Apesar de o secretário entender que não existe espaço para privatizações na saúde, “a atenção básica e atenção secundária jamais será uma OS”.

Ibaneis que concurso para Secretaria de Saúde

De acordo com o secretário, o governador Ibaneis Rocha quer fazer as contratações via concurso público. Estão trabalhando para divulgar um cronograma de concursos e áreas contempladas.

Sessão extraordinária da CLDF

O dia clareou e Ibaneis Rocha (MDB), tem seu primeiro “paredão” junto a Câmara Legislativa do Distrito Federal, o presidente da casa, Leonardo Prudente (MDB), convocou uma sessão extraordinária para hoje (24), com o objetivo de votarem a proposta de ampliação do modelo de gestão do Instituto Hospital de Base para outros hospitais da rede.

Veja vídeo:

Fonte: DF Mobilidade

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -