27.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDETRAN/DF em ação, levando a Samambaia  serviços de atendimento ao público

DETRAN/DF em ação, levando a Samambaia  serviços de atendimento ao público

“A participação do DETRAN no projeto Cidade da Segurança é muito importante para que possamos conhecer melhor os anseios e as necessidades dos moradores de cada cidade e disponibilizar à população os serviços mais demandados”, destaca o diretor-geral, Zélio Maia.

Por Zélia Ferreira

População poderá emitir credencial de estacionamento para idosos, imprimir CRLV-e, saber sobre o Programa Habilitação Social e aprender a usar o aplicativo Detran Digital.

Está semana o Departamento de Trânsito do Distrito Federal proporcionou à população de Samambaia o acesso a alguns serviços de atendimento ao público, ações educativas e reforço na sinalização. As atividades fazem parte do programa Cidade da Segurança Pública, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e que acontecerá na Feira Permanente da Quadra 202 Norte, até sábado (31).

“A participação do DETRAN no projeto Cidade da Segurança é muito importante para que possamos conhecer melhor os anseios e as necessidades dos moradores de cada cidade e disponibilizar à população os serviços mais demandados”, destaca o diretor-geral, Zélio Maia.

Atendimento

No ônibus do DETRAN, será possível emitir credencial de estacionamento para idosos, imprimir o CRLV-e, realizar consultas relacionadas a veículos e habilitação e receber orientações sobre como usar os serviços das plataformas digitais da autarquia (Portal de Serviços e Aplicativo Detran Digital). A população também poderá receber orientações e esclarecimentos sobre o Programa de Habilitação Social até amanhã (30), o atendimento do DETRAN será feito das 9h às 14h e, no sábado (31), das 9h às 15h.

Educação

Uma tenda será montada para as atividades educativas. Das 9h às 13h, estão programadas palestras e apresentações artísticas com histórias sendo contadas e participação de uma dupla de repentistas e mímicos, para relembrar os riscos de trafegar em alta velocidade e a importância do respeito ao pedestre na faixa e aos ciclistas, além da distribuição de material informativo sobre segurança no trânsito. No sábado (31), crianças de 6 a 10 anos poderão assistir a um espetáculo teatral com foco nas orientações sobre a circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e forma segura de pedalar pela cidade. Ainda no sábado, haverá palestra sobre as alterações recentes no Código de Trânsito Brasileiro.

Engenharia e Fiscalização

Nesses dias, o Detran também vai intensificar as ações de engenharia e fiscalização de trânsito na cidade, com revitalização da sinalização horizontal e vertical, especialmente as faixas de pedestres, e realização de blitzes para coibir irregularidades de trânsito principalmente o desrespeito ao pedestre na faixa, a direção sob influência de álcool, a condução de motocicletas com escapamento adulterado e por pessoa não habilitada.

Ouvidoria

Das 9h às 13h de sábado (31), os moradores também poderão utilizar o serviço de Ouvidoria do DETRAN. A Ouvidoria é o canal adequado para o cidadão exercer seu direito de reclamação, denúncia, sugestão, elogio e obtenção de informações de caráter geral sobre os serviços da autarquia.

Fonte: Ascom do DETRAN/DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -