24.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesO Banco Central dos EAU analisa o Esquema de Apoio Econômico Orientado

O Banco Central dos EAU analisa o Esquema de Apoio Econômico Orientado

Durante a reunião, o conselho aprovou a política de investimento do banco, que abrange especificações técnicas, normas estratégicas de distribuição de ativos e o orçamento de risco máximo do banco, estipulando simultaneamente que o Departamento de Gestão de Risco e Conformidade redigirá as disposições organizacionais para monitorizar a nova política de investimento, e que o Departamento de Finanças organizará as disposições contabilísticas apropriadas e medidas de custódia para facilitar a implementação da política. A Gestão de Reservas também implementará a política de investimento em termos de comunicação total com o Comité Monetário e de Reservas, MRC, bem como redigirá um plano de adopção apropriado.

O conselho analisou então um relatório sobre o Esquema de Apoio Econômico Orientado, TESS, que visa reduzir os efeitos da pandemia do coronavírus, COVID 19, aliviando os encargos relacionados com financiamento e liquidez, reforçando as capacidades de empréstimo, e enfrentando os desafios operacionais.

De acordo com as últimas estatísticas, o esquema de adiamento do empréstimo beneficiou mais de 310.000 clientes de serviços bancários pessoais, bem como cerca de 10.000 pequenas e médias empresas, PME, e mais de 1.500 empresas do sector privado.

O conselho recomendou a reavaliação dos desenvolvimentos relacionados em Março e Abril de 2021 e discutiu a necessidade de expandir o TESS conforme necessário.

A reunião também cobriu a implementação gradual das Normas de Basileia em três fases, estando à primeira prevista para o segundo trimestre de 2021, a segunda para o quarto trimestre de 2021, a terceira para o segundo trimestre de 2022.

Os participantes da reunião foram informados pelo governador do banco sobre o roteiro para os próximos cinquenta anos, que se centrará no reforço da estabilidade monetária e financeira através de uma monitorização eficiente, da gestão eficaz das reservas e da criação de uma infraestrutura sólida em linha com as melhores práticas e padrões globais, para além de atingir o objetivo do banco de se tornar pioneiro na inovação e apoiar a transformação digital dos EAU.

Ao fim da reunião, o Xeque Mansour agradeceu aos membros da direção pelos seus esforços e instou-os a continuarem o trabalho árduo para alcançar os seus objetivos desejados, em linha com as aspirações da liderança do país.

Veja link: http://www.wam.ae/en/details/1395302882770

Fonte: WAM – Emirates News Agency

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -