25.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesOs clientes BRB agora podem acessar facilmente a plataforma digital.gov.br

Os clientes BRB agora podem acessar facilmente a plataforma digital.gov.br

Os clientes BRB que usam o Mobile agora podem solicitar serviços públicos federais online por meio da plataforma

Por Cláudio Ulhoa

Os clientes BRB que usam o Mobile agora podem solicitar serviços públicos federais online por meio da plataforma gov.br (por meio do site ou aplicativo Meu gov.br)

O BRB segue acordo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) para viabilizar essa movimentação e está alinhado à política de transformação digital do GDF, que já disponibiliza serviços digitais para o público, além do ITBI, assessoria jurídica e serviços do Detran, também inclui a emissão de IPVA e IPTU, consulta de débito, consulta de arranjos e arranjos de Na Hora.

“O BRB atua alinhado ao GDF para serviços digitais junto à população de Brasília. Poder, agora, aderir à plataforma do governo federal é mais um passo que o Banco dá para oferecer serviços que proporcionem uma melhor experiência aos seus clientes e facilidade na realização de suas rotinas de serviços”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Para utilizar este novo recurso, basta acessar o endereço www.gov.br ou baixar o aplicativo, e inserir os dados no momento do login: CPF, data de nascimento, senha do celular e token de segurança (será enviado via SMS).

Por meio do portal, você pode acessar cerca de 4.000 serviços públicos prestados. A maioria deles é fornecida inteiramente digitalmente. Assim, para além de evitar a transferência de cidadãos para diferentes instituições públicas, uma única visita permite aos utilizadores acederem a todas as suas informações num mesmo local.

Entre os serviços disponibilizados no portal, estão consultas e exigências quanto a documentos federais, como carteira de trabalho digital, autorização de trânsito digital, certificado internacional de vacinação e prevenção, carteira de estudante e carteira de habilitação nacional.

Além disso, os cidadãos podem solicitar serviços, como seguro desemprego e aposentadoria por tempo de contribuição.

Fonte: Cláudio Ulhoa é Jornalista e membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -