13.5 C
Brasília
19/05/2024
InícioNotíciasDestaquesSua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum preside à primeira reunião...

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum preside à primeira reunião do Gabinete dos EAU em 2021

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente, Primeiro-Ministro e Governador do Dubai, declarou que 2020 foi um ano excepcional cheio de realizações nacionais em todos os sectores dignos de orgulho, notando que está orgulhoso dos sucessos do governo, apesar dos desafios causados pela pandemia do coronavírus.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente, Primeiro-Ministro e Governador do Dubai, declarou que 2020 foi um ano excepcional cheio de realizações nacionais em todos os sectores dignos de orgulho, notando que está orgulhoso dos sucessos do governo, apesar dos desafios causados pela pandemia do coronavírus.

Ele mostrou-se igualmente optimista de que 2021 seria um ano diferente e excepcional.

“Os EAU dão início a uma nova década, enquanto prosseguem a sua jornada de prosperidade e liderança, bem como esperam alcançar maiores realizações e reforçar os seus sectores económico, educativo, comunitário e de saúde. Nada nos impedirá de conduzir a corrida para o futuro”, disse Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid.

Ele fez esta declaração enquanto presidia a uma reunião do Gabinete dos EAU realizada hoje no palácio de Al Watan, Abu Dhabi, que contou com a presença de Sua Alteza o Tenente-General xeque Saif bin Zayed Al Nahyan, Vice-Primeiro Ministro e Ministro do Interior, e de Sua Alteza xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, Vice-Primeiro Ministro e Ministro dos Assuntos Presidenciais.

Durante a reunião, o gabinete aprovou várias decisões e iniciativas, no âmbito da reforma do governo federal.

Aprovação do quadro geral da Estratégia de Media dos EAU Durante a reunião, o Gabinete apresentou o quadro geral da “Estratégia de Media dos EAU”, supervisionada pelo Gabinete de Media do Governo dos EAU e compreendendo orientações e iniciativas-chave destinadas a reforçar a posição e reputação do país, tanto a nível regional como global, sobretudo à luz da recente atenção dos media sobre o país, coincidindo com os seus esforços para enfrentar a pandemia da COVID-19, o lançamento da Sonda da Esperança, o arranque da central nuclear pacífica de Barakah, e o canto do acordo de paz entre os Emirados Árabes Unidos e Israel.

“Aprovámos o quadro geral da Estratégia dos Media dos EAU para o próximo período. O ano 2020 foi fundamental, uma vez que o país recebeu uma atenção global significativa, o que exigiu uma abordagem diferente”, disse ainda Sua Alteza Xeque Mohammed.

“Os EAU estão em 18º lugar nos índices de soft power e em 11º em termos de influência e estão entre os países mais activos na cena global. Vamos lidar com os media internacionais com confiança, coragem, credibilidade e transparência, e precisamos de ter uma abordagem clara para abordar os novos media, que se tornaram influentes”, acrescentou ele.

A estratégia irá intensificar o papel da comunicação governamental no seio das autoridades federais, reforçar o conceito de parceria, cooperação e integração entre as autoridades nacionais de comunicação social, estabelecer parcerias com entidades globais de comunicação social, e dirigir a reputação do país e as suas realizações no âmbito da cobertura media local e internacional, bem como criar um ambiente de comunicação social digital capaz de acompanhar as rápidas mudanças e interagir com o mundo.

A estratégia centrar-se-á também em vários tópicos prioritários nacionais, confiando na presença eficiente e influente do governo em todos os meios de comunicação social, promovendo a cultura e identidade nacionais através de todos os canais de comunicação, e utilizando tecnologias modernas e meios digitais para interagir com o público.

Estratégia da Dívida Pública do Governo Federal, O Gabinete aprovou a “Estratégia da Dívida Pública do Governo Federal 2021-2023”, em linha com a actual abordagem do governo para melhorar o seu planeamento financeiro, alcançar a sustentabilidade financeira e criar uma economia competitiva baseada no conhecimento e na inovação.

A estratégia é um quadro geral para estimular os sectores financeiro e bancário nacionais, através da consolidação da carteira da Autoridade de Investimento dos EAU, estabelecendo um mercado obrigacionista na moeda local e proporcionando alternativas de financiamento.

“Aprovámos a Estratégia da Dívida Pública do Governo Federal. O nosso objectivo é estabelecer um mercado de obrigações na moeda local, fornecer alternativas de financiamento para os projectos de desenvolvimento do governo federal e reforçar os setores financeiro e bancário do país”, salientou o xeque Mohammed.

A estratégia também visa desenvolver e apoiar um mercado financeiro eficiente, financiar as infra-estruturas do governo e os projetos de desenvolvimento aprovados pelo governo, diversificar os mercados financeiros nacionais, apoiar a implementação da política fiscal do Banco Central, e cobrir as garantias financeiras emitidas pelo governo.

Estudantes universitários estrangeiros autorizados a convidar membros da família para os EAU, O Gabinete aprovou uma resolução que permite aos estudantes universitários estrangeiros convidarem os seus familiares para virem aos EAU, desde que tenham condições de pagar uma habitação adequada. A resolução visa alcançar estabilidade moral, que apoiará o sector educacional do país e reforçará a sua posição como principal destino mundial para o trabalho e os estudos.

“Aprovámos algumas alterações aos nossos procedimentos nacionais de residência e cidadania, permitindo que os estudantes estrangeiros patrocinem as suas famílias, desde que tenham condições financeiras para tal”, salientou xeque Mohammed.

O Xeque Mohammed afirmou: “Aprovámos alterações aos procedimentos de residência e nacionalidade no país, permitindo aos estudantes estrangeiros trazerem as suas famílias desde que tenham meios financeiros. Os EAU tornaram-se um destino educacional regional com mais de 77 universidades e dezenas de milhares de estudantes anualmente”.

Formação do Conselho de Turismo dos Emirados, A formação do “Conselho de Turismo dos Emirados”, foi aprovada pelo Conselho de Ministros. Seria presidido pelo Dr. Ahmad Belhoul Al Falasi, Ministro de Estado do Empreendedorismo e das PMEs, para reforçar a pasta do turismo, elaborando uma estratégia de turismo de acordo com as aspirações da nação e com o Centenário dos EAU, e integrando todas as autoridades e departamentos locais relevantes.

O conselho será responsável por sugerir e rever políticas e legislação que irão apoiar o sector do turismo e os planos nacionais de desenvolvimento turístico, bem como apoiar o crescimento das indústrias turísticas, atrair investimentos turísticos, sugerir incentivos económicos para encorajar o crescimento do sector, estabelecer uma base de dados abrangente de informação turística nacional, e apoiar as pequenas e médias empresas (PMEs) envolvidas no sector do turismo.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

“Hoje, aprovámos a criação do Conselho de Turismo dos Emirados, para coordenar, comercializar e apoiar os planos nacionais de turismo. A campanha, intitulada “O Inverno mais fresco do mundo”, destacou a importância de trabalhar como uma equipa nacional de turismo com o objectivo de permitir aos nossos jovens beneficiarem das oportunidades de turismo em todo o país”, disse o xeque Mohammed.

Os membros do conselho pertencem ao Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, ao Departamento de Turismo e Comércio Marketing-Dubai, à Autoridade de Desenvolvimento do Comércio e Turismo de Sharjah, ao Departamento de Desenvolvimento do Turismo de Ajman, ao Departamento de Turismo e Arqueologia de Umm Al Qaiwain, à Autoridade de Desenvolvimento do Turismo de Ras Al Khaimah e à Autoridade de Turismo e Antiguidades de Fujairah.

Política de Economia Circular, A agenda da reunião incluiu também a aprovação da “Política de Economia Circular dos EAU”, que é um quadro abrangente para determinar a abordagem do país para alcançar uma governação sustentável e a utilização ideal dos recursos naturais, adoptando métodos de consumo e produção que garantam a qualidade de vida para as gerações actuais e futuras.

“Adoptámos a Política de Economia Circular”. Os nossos objectivos são a produção limpa, o transporte e consumo sustentáveis e a gestão eficiente dos resíduos, a fim de proteger o ambiente e gerar novas oportunidades económicas. Criámos também um conselho federal de economia circular para implementar esta estratégia”, declarou o xeque Mohammed.

A política compreende vários objectivos-chave, incluindo a promoção da saúde ambiental, o apoio ao sector privado na adopção de métodos de produção limpos, e a redução do pressão ambiental natural, para alcançar a visão do país de ser um pioneiro global do desenvolvimento verde.

A política é um quadro para identificar as prioridades em termos de consolidação do conceito de economia circular dentro de vários sectores prioritários, nomeadamente infra-estruturas verdes, transportes sustentáveis, fabrico sustentável, produção e consumo alimentar sustentável, para além de outras áreas, tais como tecnologia, inovação e investigação e desenvolvimento, ao mesmo tempo que se aumenta a sensibilização, reforço de capacidades, estabelecimento de parcerias e plataformas de cooperação, e obtenção de uma gestão abrangente de resíduos.

Espera-se que a política e os seus resultados gerem receitas económicas consideráveis para o país, atenuem as pressões ambientais, garantam o fornecimento de matérias-primas, aumentem a competitividade, motivem a inovação, reforcem o crescimento económico e criem oportunidades de emprego.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

No mesmo quadro, o gabinete aprovou a criação do Conselho de Economia Circular dos EAU, presidido pelo Dr. Abdullah Belhaif Al Nuaimi, Ministro das Alterações Climáticas e Ambiente, com os seus membros representando as autoridades federais e locais e o sector privado. O Ministério das Alterações Climáticas e do Ambiente será responsável por funções de secretariado-geral do conselho.

O conselho pretende supervisionar a elaboração de um mecanismo para implementar a estratégia, em coordenação com as autoridades relevantes, bem como aprovar indicadores de desempenho relacionados com a adopção da estratégia, aproximar as estratégias federais e locais dentro dos requisitos da política, sugerir as bases gerais dos planos e projectos sectoriais, encorajar a participação do sector privado em projectos e iniciativas relacionadas com a economia circular, promover parcerias entre os sectores público e privado, e promover a investigação científica em áreas relacionadas.

No final da reunião, o xeque Mohammed afirmou: “A primeira reunião do Gabinete dos EAU em 2021, durante o nosso 50º ano, sublinhámos que continuaremos os nossos esforços e que a viagem de recuperação não parará. A protecção da saúde continuará a ser a nossa prioridade, e a nossa comunidade ultrapassará este ano com entusiasmo o futuro”.

Renovação da formação de vários conselhos de administração, O Gabinete renovou a formação do Conselho de Administração da Autoridade Federal para a Regulamentação Nuclear (FANR), chefiada por Abdullah Nasser Al Suwaidi, com a adesão de várias figuras nacionais e representantes das autoridades relevantes, durante três anos. Os membros do conselho incluem Razan Khalifa Al Mubarak, Hamad Ali Al Kaabi, Dr. Abdulqader Ibrahim, Abdullah Al Khayat, Dr. Ali Mohammed Shaheen Ahmed, Ali Khalfan Al Dhaheri e Fahad Mohammed Amer Al Hammed.

O gabinete também renovou por três anos a formação do Conselho de Administração da Autoridade dos Títulos e Mercadorias (SEC), presidido por Abdullah bin Touq Al Marri, Ministro da Economia, com a adesão de Mohammed Ali Al Shorafa, Dr. Ali Mohammed Bakheet Al Rumaithi, Khalifa Ahmed Al Shehhi, Dr. Alyaziya Saleh Al Kuwaiti, Ahmed Abdullah Al Ali e Dr. Abdullah Abdulrahman Al Khateeb.

As novas resoluções anunciadas durante a reunião incluem a aprovação de um padrão Emirado obrigatório para sistemas de auto-extinção para incêndios na casa das máquinas dos autocarros.

O gabinete aprovou os orçamentos da Autoridade Geral de Pensões e Segurança Social (GPSSA) e da Autoridade Fiscal Federal (FTA) para o ano fiscal de 2021.

A nível mundial aprovou a criação de uma embaixada em Tel Aviv, Israel, para além de oito acordos jurídicos e penais com a África do Sul, Brasil, Turquemenistão, Austrália e Cazaquistão.

Acesse o link: http://wam.ae/en/details/1395302903978

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -