17.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesCom emenda de Flávia Arruda, Complexo de Reciclagem da Estrutural está na...

Com emenda de Flávia Arruda, Complexo de Reciclagem da Estrutural está na fase final de construção

Projetado para gerar mais de 750 postos de trabalho e processar 5 mil toneladas de resíduos sólidos por mês, o Complexo de Reciclagem da Estrutural está na fase final de construção. Nesta segunda-feira (20), o local recebeu a visita da deputada Flávia Arruda (PL/DF), do secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, e representantes de cooperativas de catadores. A parlamentar destinou R$3,8 milhões para garantia do projeto e compra de todo maquinário.

“Este Complexo é aguardado há muito tempo pelos catadores. É uma estrutura que dá condições dignas de trabalho e tem um impacto positivo e importante na área social e ambiental. É um benefício para todo o Distrito Federal e será referência para todo o país”, destaca Flávia Arruda.

“A deputada Flávia Arruda acreditou no projeto desde o início e foi fundamental para garantir o complexo de reciclagem. A emenda destinada permite a potencialização dos ganhos destas centenas de catadores”, reforçou o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho.

A estrutura é composta por duas Centrais de Triagem e Reciclagem e uma Central de Comercialização. No complexo vão funcionar recepção, triagem, classificação, prensagem, armazenamento e comercialização dos materiais recicláveis advindos da coleta seletiva. O projeto ainda inclui assessoria técnica e capacitação de catadores.

Fonte: Ascom da Deputada Federal Flávia Arruda

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -