19.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioPolíticaCLDFAprovada criação da região administrativa Sol Nascente / Pôr do Sol

Aprovada criação da região administrativa Sol Nascente / Pôr do Sol

O projeto de lei do Governo do Distrito Federal (GDF) que cria a 32ª região administrativa do Sol Nascente / Pôr do Sol foi aprovado em primeiro e segundo turno pela Câmara Legislativa do DF (CLDF). A sessão ocorreu durante o Câmara Mais Perto de Você, programa da Casa que realiza sessões legislativas itinerantes.  A proposta segue para a sanção do governador Ibaneis Rocha.

Na exposição de motivos do projeto de lei 350/2019, o poder Executivo local explica que a criação da cidade tem o objetivo “atender os propósitos de descentralização administrativa, a utilização racional de recursos para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria de vida, previstos na Lei Orgânica do DF”.

Goudim Carneiro
Goudim Carneiro

O secretário das Cidades, Gustavo Aires explica que tornar essas regiões em uma região administração traz qualidade de vida à população. “Os serviços serão mais rápidos e eficientes. O poder público vai estar ainda mais presente para que os moradores tenham a estrutura necessária”, pontua.

Para o líder do governo na Câmara, deputado Cláudio Abrantes, a criação da região é uma vitória do governo local, da CLDF e da população. “É um dia histórico, no qual muitas pessoas lutavam há anos”, disse. Abrantes destacou que a licitação para a construção de uma Unidade de Saúde Básica na região deve sair este ano, além do retorno das obras no Trecho 3.

O primeiro a falar foi o Delegado Fernando Fernandes (PROS), que se licenciou da Administração da Ceilândia, da qual é titular, para assumir uma vaga na Câmara Legislativa e participar da votação.

Ao iniciar, ele lembrou que a comunidade Sol Nascente / Pôr do Sol já foi chamada de maior “favela” da América Latina. Discorrendo sobre sua vivência na região, afirmou que “a criação da RA por si só não vai resolver os problemas da localidade”, pois são necessários equipamentos públicos para atender à população.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -