22.5 C
Brasília
19/03/2024
InícioNotíciasBrasilPesquisa Nacional: Mesmo na baixa, Bolsonaro lidera todos os cenários para Presidente

Pesquisa Nacional: Mesmo na baixa, Bolsonaro lidera todos os cenários para Presidente

O Presidente Jair Bolsonaro também lidera todas as simulações para a eleição em segundo turno, mas o cenário mais apertado é mesmo quando a disputa é contra o ex-presidente petista. Nessa simulação, Bolsonaro tem 42,5% das intenções de voto, contra 39,8% de Lula. “Nenhum, branco ou nulo” somam 13,5%, enquanto 4,2% não sabem ou não responderam.

Por Cláudio Humberto

Presidente soma acima dos 32% das intenções de voto e lidera até simulações de 2º turno

Amplo levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas em todo o País mostra que o presidente Jair Bolsonaro, mesmo enfrentando o pior momento de sua popularidade desde a posse o cargo, continua liderando todos os cenários possíveis de candidaturas presidenciais em 2022.

Bolsonaro venceria o ex-presidente Lula em todos os cenários, sempre registrando intenções de voto acima dos 32%, e também quando os pesquisadores fazem simulação de segundo turno. A pesquisa foi divulgada em primeira mão no programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.

No Cenário 1, o mais provável, Bolsonaro soma 32,7% contra 29,3% do ex-presidente Lula (PT), seguindo-se Ciro Gomes (PDT) com 6,2%, Luciano Huck (5,8%), Sérgio Moro (5,8%) e João Doria (PSDB) com 3,6%.

Nesse cenário, aparecem ainda João Amoêdo (Novo) somando 2,6%, e Mandetta (DEM), com 1,4%. De todos os entrevistados, 8,8% afirmam não optar por qualquer desses candidatos e 3,8% não sabem ou não responderam.

Veja os números do Cenário 1 na disputa pela presidência da República:

Em outro quadro, resumido no Cenário 2 do levantamento, sem a participação de Sérgio Moro, Bolsonaro ganha com essa ausência, passando a liderando com 34,1% das intenções de voto, enquanto Lula somaria 29,6, Ciro Gomes tem 6,5% e Huck 6,3%.

Nesse cenário, Doria soma 4,6%, Amoêdo 2,9% e Mandetta 2,4%, enquanto 9,4% responderam “nenhum” ou afirmaram que vitaria em branco ou nulo.

Veja os números do Cenário 2 na disputa pela presidência da República:

Em mais uma hipótese de disputa presidencial, resumida pelo Paraná Pesquisas no Cenário 3, quando o candidato do PSDB seria o senador Tasso Jereissati (CE) e não Doria, Bolsonaro aumenta ais um pouco os números de intenção de votos, com 34,5%. Lula também sobe, para 30,2%.

Nesse cenário, Huck cresce para 7,9%, à frente de Ciro (6,8%), Amoêdo (3,5%), Jereissati (1,8%) e Rodrigo Pacheco (DEM) 0,7%. “Nenhum, branco ou nulo” totalizam 10,1% e não sabem ou não opinaram 4,4%.

Veja os números do Cenário 3 na disputa pela presidência da República:

No Cenário 4 do levantamento nacional, o Paraná Pesquisas simulou uma eleição em que o candidato a presidente do PSDB seria o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Nessa hipótese, o presidente Bolsonaro continua liderando com 34,1%, seguido de Lula, que soma 30%.

Os demais candidatos mantêm desempenho semelhante em outros cenários, mas Huck aparece em terceiro lugar com 7,9%, seguido de Ciro (6,9%), Amoêdo (3,4%), Leite (3,2%) e Rodrigo Pacheco (0,5%).

Veja os números do Cenário 4 na disputa pela presidência da República:

O Presidente Jair Bolsonaro também lidera todas as simulações para a eleição em segundo turno, mas o cenário mais apertado é mesmo quando a disputa é contra o ex-presidente petista.

Nessa simulação, Bolsonaro tem 42,5% das intenções de voto, contra 39,8% de Lula. “Nenhum, branco ou nulo” somam 13,5%, enquanto 4,2% não sabem ou não responderam.

Veja a simulação de 2º turno entre Bolsonaro e Lula:

O Paraná Pesquisas entrevistou 2.010 eleitores em 198 municípios de todos os Estados, incluindo o Distrito Federal, entre os dias 28 de abril e 4 de maio últimos.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -