17.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesBRB homologa licitação e Agência Um deve ser chamada para assinar contrato

BRB homologa licitação e Agência Um deve ser chamada para assinar contrato

A Comissão Permanente de Licitação do Banco de Brasília (BRB) fez nova homologação do resultado da escolha das duas agências de publicidade, para a conta de 35 milhões de reais. Desta vez, com a inclusão da Agência Um como segunda colocada, e a Cálix como a primeira.

A homologação da concorrência foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do último dia 19. Mas a Agência Um ainda aguarda convocação para a assinatura do contrato.

A Cálix já está atuando no BRB desde o início do ano. A Agência Um tinha sido substituída, sob a alegação da Comissão de não ter comparecido para habilitação da documentação exigida, na data determinada.

A Agência Um iniciou, então, uma batalha jurídica contra o BRB. A defesa argumentou que a agência teria sido negligenciada, propositadamente, uma vez que não houve convocação no DODF para a habilitação.

Enquanto corria a ação judicial, o BRB assinou com a terceira colocada na concorrência. Em meados de fevereiro último, a Agência Um ganhou a causa. O banco recorreu. Somente ao fim de maio, o Juiz da 22ª Cível de Brasília, Luiz Martius Jr, firmou sentença no mérito a favor da Agência Um, depois de colher posição do Ministério Público.

Apesar do juiz ter determinado a contratação imediata, naquela data, a Agência Um ainda se mantém no compasso de espera, para começar a trabalhar na instituição financeira do GDF.

A novela sobre a concorrência para a conta de publicidade do BRB vem desde 2019, quando o processo teve que ser cancelado, e retomado em 2020.

Veja: Termo de Adjudicação e Homologação

Veja: Diário Oficial do Distrito Federal

Fonte: Site Fernando Vasconcelos

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -