27.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesSECOM/DF prioriza transparência e isonomia na divulgação

SECOM/DF prioriza transparência e isonomia na divulgação

Diferentemente de outros governos, o governo atual tem distribuído de forma quase igualitária a repartição da verba com publicidade, que antes ficava concentrada apenas nas chamadas grandes mídias.

Portal da Transparência do GDF expõe tudo sobre atuação da SECOM

Chefiada pelo experiente jornalista Weligton Luiz Moraes, a Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal (SECOM) vem atuando com isonomia e transparência. Basta acessar o Portal da Transparência do GDF e conferir tudo sobre prestação de contas: verba publicitária, sua destinação e outras informações. Aliás, transparência é a marca e não poderia ser diferente.

Desde que assumiu a pasta em 2019, Wellington Morais tem descentralizado ao máximo o investimento em divulgação. O secretário “pulveriza” a aplicação da verba de publicidade, dando também ao pequeno comunicador a chance de contar com anúncio do governo para continuar prestando o importante papel de levar a seu leitor e público alvo as realizações deste governo, que é pautado por ações, como no campo social e da infraestrutura.

Diferentemente de outros governos, o governo atual tem distribuído de forma quase igualitária a repartição da verba com publicidade, que antes ficava concentrada apenas nas chamadas grandes mídias. Desde o início desta gestão, o GDF vem contemplando jornais, sites, portais e blogs alternativos, cuja tiragem ou alcance é pequena, mas direcionada a um público específico.

Daí a sua importância. Não é porque o veículo é de Sobradinho que deva ser escanteado de uma campanha tão importante quanto a do Túnel de Taguatinga – obra que promete melhorar a vida de todas as pessoas que trafegarem pelo centro da cidade desta última cidade. Ou vice-versa. Como ocorreu também com o faraônico Trevo de Triagem Norte, que é um complexo de viadutos que deixaram o trânsito na parte norte do Distrito Federal melhor. Afinal, as pessoas do DF circulam. E é provável que moradores de Taguatinga já tenham passado por uma dessas vias. O que deve ocorrer com a comunidade de Sobradinho quando o túnel estiver liberado para o fluxo.

Desta forma, a Secom comprova seu compromisso com os comunicadores que é o de não privilegiar ninguém. E, sim, contemplar todos os veículos que, de maneira séria e responsável, vêm executante seu papel fundamental e imprescindível que é o de informar: seja por site, blog, redes sociais ou pelo tradicional jornal impresso. Nenhum que apresentou documentação exigida, comprovou periodicidade e assiduidade ficou de fora das campanhas publicitária.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -