25.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalCandidato a suplente no Senado abandona PSB e campanha de Rollemberg

Candidato a suplente no Senado abandona PSB e campanha de Rollemberg

Por Caio Barbieri

Candidato a primeiro suplente de Chico Leite (Rede) ao Senado Federal, o empresário Álvaro Silveira Júnior pediu a desfiliação do PSB. Ele compôs a chapa por indicação do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que disputa o segundo turno o Palácio do Buriti contra o advogado Ibaneis Rocha (MDB). Na composição, o indicado traria a força do setor produtivo.

Na primeira fase das eleições, apoiadores de Chico Leite reclamavam da falta de suporte do comitê e do próprio governador ao filiado da Rede Sustentabilidade. Com o crescimento de Leila do Vôlei (PSB) ao Senado, a crise se agravou entre os dois grupos.

Mais sobre o assunto:

O resultado do desempenho atingido pelo atual deputado distrital – que terminou em sétimo, com 195.641 votos (7,43%) – foi determinante para o rompimento do agora ex-socialista.

Integrantes da direção local do Partido Socialista Brasileiro tentaram, durante todo o dia, reverter o pedido do empresário. Apesar de não apontar abertamente o motivo de abandonar o grupo de Rollemberg, a leitura é de que houve insatisfação por parte do ex-integrante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Além disso, internamente, é conhecida a boa relação entre Silveira e o candidato Ibaneis Rocha.

Veja o documento:

“Respeito”

O presidente do PSB/DF, Tiago Coelho, afirmou ao Metrópoles que o partido “respeita a decisão de caráter pessoal de qualquer filiado no direito de solicitar desfiliação”.

Procurado, o comitê de campanha de Rodrigo Rollemberg afirmou que não se pronunciaria sobre o caso.

O empresário Álvaro Silveira Júnior não retornou as ligações da reportagem até a última atualização desta matéria.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -