25.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDeputado Júlio César junto ao Governo do Distrito Federal entregam novo CRAS...

Deputado Júlio César junto ao Governo do Distrito Federal entregam novo CRAS para a cidade Recanto das Emas

Deputado federal Júlio César Ribeiro (Republicanos), junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Primeira dama do Distrito Federal Mayara Noronha na entrega da nova unidade do CRAS na região administrava do Recanto das Emas neste sábado (11).

Por Eduardo Magregor

Ao lado do Governador Ibaneis Rocha, Deputado Federal Júlio César (REPUBLICANOS/DF), participa da inauguração do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Recanto das Emas.

“Fico muito feliz em ter contribuído, por meio de emenda parlamentar, para a consolidação do espaço, que vai beneficiar mais de 5 mil famílias, ressalta Júlio César. Parabenizo o Governador por mais essa iniciativa em favor da população da região. Finalizou o Deputado Federal Julio César”

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Brasil é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Destacamos o trabalho do assistente social no CRAS, por meio dos seguintes instrumentais: acolhimento, orientação; informação, escuta, encaminhamentos, entrevistas, visitas domiciliares, acompanhamento familiar,  atividades institucionais, e estudo social.

Deputado federal Júlio César Ribeiro (Republicanos), junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Primeira dama do Distrito Federal Mayara Noronha na entrega da nova unidade do CRAS na região administrava do Recanto das Emas neste sábado (11).

Serviços de Proteção Social Básica

São considerados serviços de proteção básica de assistência social aqueles que potencializam a família como unidade de referência, fortalecendo seus vínculos internos e externos de solidariedade, através do protagonismo de seus membros e da oferta de um conjunto de serviços locais que visam a convivência, a socialização e o acolhimento de famílias cujos vínculos familiar e comunitário não foram rompidos, bem como a promoção da integração ao mercado de trabalho, tais como:

  • Programa de Atenção Integral às Famílias.
  • Programa de inclusão produtiva e projetos de enfrentamento da pobreza.
  • Centros de Convivência para Idosos.
  • Serviços para crianças de 0 a 6 anos, que visem o fortalecimento dos vínculos familiares, o direito de brincar, ações de socialização e de sensibilização para a defesa dos direitos das crianças.
  • Serviços socioeducativos para crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 6 a 24 anos, visando sua proteção, socialização e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
  • Programas de incentivo ao protagonismo juvenil, e de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
  • Centros de informação e de educação para o trabalho, voltados para jovens e adultos.

Fonte: Blog Olhar Digital

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -